Páginas

terça-feira, 26 de abril de 2011

Chegou o FATAL 2011

A voz dos estudantes ouve-se, vê-se e vive-se no FATAL, o maior festival de teatro académico do país!

O FATAL chega a Lisboa de 11 a 29 de Maio e traz com ele 15 grupos de teatro de dentro e fora de fonteiras. Para além dos espectáculos, o festival vai encher a capital com muitas actividades, entre elas exposições, workshops, espectáculos, e ainda um evento inédito: uma residência artística com alunos.

Ouvir o teatro: workshops com os mestres do teatro português

O FATAL 2011 vem sempre cheio de novidades: este ano, apresenta uma série de ateliês para todos os apaixonados por Fotografia de Teatro, entre 30 de Abril e 29 de Maio, no Espaço Municipal da Flamenga, co-produzido com o MEF – Movimento de Expressão Fotográfica.


De 23 a 27 de Maio, Vera Mantero promete quebrar com a fronteira corpo/mente durante o workshop O Corpo Pensante, das 10 às 14h, na Reitoria da Universidade. A coreógrafa e bailarina foi vencedora do prémio Arte da Fundação Calouste Gulbenkian em 2009.

O dramaturgo e escritor Miguel Castro Caldas convida todos a participar no workshop Escrita e Dramaturgia nos dias 16, 17 e 18 de Maio, das 9h às 13h, na Reitoria.

Ver o teatro: grupos nacionais e internacionais

Os espectáculos no Teatro da Comuna acontecem todos os dias entre 16 e 29 de Maio, com quinze grupos nacionais e internacionais (França e Espanha), que anualmente desafiam as fronteiras do teatro.

Viver o teatro: “universidade” é o mote de uma nova peça

O FATAL 2011 apresenta um projecto inédito neste festival. Neste instante, está de pé uma residência artística com vários alunos, que dentro em breve culminará num espectáculo encenado pelo André e. Teodósio a partir de um texto do Miguel Castro Caldas.

Sem comentários:

Enviar um comentário