Páginas

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Atelier de Produção

17 a 21 de Maio de 2010, 18h30 às 21h30
Instituto Franco-Português

Se este Atelier de Produção tivesse uma Keyword seria “fazer”. Serão abordados vários casos práticos de teatro universitário, teatro independente e de projectos pontuais. A ideia é não fazer disto um curso de produção mas, com a coordenação de Rui Guilherme Lopes, perceber, num trabalho conjunto, quais os modelos viáveis de organização para criar objectos artísticos na universidade.


Coordenação de Rui Guilherme Lopes
Rui Guilherme Lopes é actualmente dramaturgo e colabora frequentemente com a Associação Cultural TRUTA. Tem formação em técnica de máscara com Nuno Pino Custódio e André Gago. No Palco Oriental participou em Macbeth e A Boda dos Pequenos Burgueses (enc.: Pedro Wilson) e na encenação colectiva Uma Cerveja no Inferno Com Um Discurso Filho da Puta. Trabalhou com André Gago em Os Comikazes e a Vã Guarda. Com O Bando participou em Trilhos e Abertura de Lisboa – Capital da Cultura. Na Galeria Zé dos Bois apresentou Até Ver(Me), De Deus ou O Secretário Já Nem Me Lembro Bem. No Teatro do Tejo fez O Candidato de José Mora Ramos. Em Grenoble colaborou com o grupo Ici Même e apresentou Coup de Theatre com aRTaPaRT. Coordenou o texto e assistiu Pedro Carraca na encenação de Equimoses – Nódoas na Cidade. Escreveu Acquotidiano – Os Dias da Água e Homem Mau.

Inscrições até ao próximo dia 14 de Maio*
25 euros por pessoa, limite de 20 pessoas.
Tel.: +351 210 113 406 ou fatal@reitoria.ul.pt.

* A inscrição só é considerada válida após o pagamento na Fundação da Universidade de Lisboa, através da Divisão de Actividades Culturais e Imagem, Reitoria da Universidade de Lisboa.


Organização, inscrições e informações:
Reitoria da Universidade de Lisboa

Tel. 21 011 34 06 www.fatal2010.ul.pt/
fatal@reitoria.ul.pt


Sem comentários:

Enviar um comentário