Páginas

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Alan

criação colectiva
TUP Encenação de António Júlio
Universidade do Porto
Domingo, 23 de Maio de 2010, às 16h30
Teatro da Comuna


Sinopse
Um homem de chapéu escreve. Um outro observa. A puta dança pela sala fazendo soar o seu corpo contra os objectos. Um isqueiro que não funciona. As pernas da mulher alta movem-se muito lentamente. Os sapatos são vermelhos. Ela está em cima da mesa. Ele olha-a sorrindo. Ela despe-se e chora. Um homem toma conta de outro homem. O rapaz não consegue olhar em frente. Dois cães ladram e acasalam. Três pessoas paradas, quase imóveis. Outras três, muito bêbedas, procuram acertar o passo. Uma voz dentro de um copo vazio. Alguém ameaça matar-se. Alguém acaba por morrer. Alguém morto deambula pelos lugares. Alguém vivo espera como se estivesse morto. As canções de embalar ao ouvido do atormentado. Ela sabe bem o que quer. Ele não consegue dizer o que sente. Os objectos, os vestidos, os cigarros e o vinho. A cadeira vazia. A boca sem voz. Os pequenos passos descalços. O som das moedas no chão. As memórias que se encontram nos bolsos. O inferno por cima. Deus por baixo.


BILHETES > Teatro da Comuna (a partir das 20h – 217 221 770) 3 € para estudantes e profissionais das Artes do Espectáculo e 5 € para o público em geral.

RESERVAS > Divisão Cultural do Departamento de Relações Externas da Reitoria da Universidade de Lisboa – 210 113 406 – até às 17h30 do dia do espectáculo ou até às 17h30 de sexta-feira (quando o espectáculo ocorre ao fim-de-semana).

Sem comentários:

Enviar um comentário