Páginas

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

FATAL Outras Cenas | Mostra de Premiados

A Universidade de Lisboa organiza a Mostra de Premiados do FATAL, uma iniciativa "FATAL - Outras Cenas", que recupera assim o conceito de apresentar espetáculos ou grupos premiados ao longo de várias edições do Festival Anual de Teatro Académico de Lisboa. Ao realizar esta Mostra no Teatro do Bairro, espaço que se situa mesmo no centro da vida cultural lisboeta, pretende-se incentivar a adesão da comunidade académica aos espetáculos de teatro universitário.













16 de Dezembro | Sexta | 21h30
Local: Teatro do Bairro
ESTEPE
criação colectiva
TEUC | Encenação de Paula Garcia
Universidade de Coimbra

Sinopse
É sempre importante não nos levarmos a sério. É importante fazer espetáculos de teatro sem ter o texto decorado. Sem ter de agradecer no fim. Sem ter de. O teatro é o que se quiser fazer dele. O cinema é o que se quiser fazer dele. E, ao dizer isto, ao dizer que a arte é o que se quiser fazer dela, a haver seriedade, ela encontra-se na resistência. Porque se a arte é que se quiser fazer dela, já os corpos que a habitam e fazem, não são uma extensão de uma identidade artística ou social. São o que são, são o que vão sendo. O corpo não é o que se quiser fazer dele (qualquer gripe relembra-nos disso), muito menos um território de experiência para alcançar objetivos ou chegar à imagem da pessoa que se pretende ser. ESTEPE é um terreno árido, com pouca vegetação. O pouco que sobrevive, resiste. Não porque siga um programa ou um título. Porque é que uma espécie sobrevive? Por capricho.

Ficha Técnica
Encenação: Paula Garcia
Interpretação: Ana Lopes, Carolina Moreira, Catarina Carrilho, Catarina Arteaga, Emanuel Santos, Inês de Miranda, Renata Montojos, Xénon Cruz
Desenho de luz: Vera Silva
Assistência de Encenação: Sónia Tigre
Figurinos: Carolina Moreira, Emanuel Santos, Rafaella Theodoro
Design Gráfico: Renata Montojos
Cenografia: Ana Rita Amado, Ana Paula Mateus
Agradecimentos: Jorge Ribeiro, Carlos Gago
Produção: TEUC 2016
Entidade Financiada por Fundação Calouste Gulbenkian
Apoios: UC, TAGV, Câmara Municipal de Coimbra, IPDJ, MAFIA, RUC, CITAC, GEFAC, Ilídio Design, A Escola da Noite

Entrada livre, sujeita à lotação da sala.
Reservas para o número 210 113 406 (Núcleo de Programação Cultural e Ligação à Sociedade - Reitoria da Universidade de Lisboa).

Sem comentários:

Enviar um comentário